Renato Negrão Barbosa Júnior foi reeleito presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Sorriso. O advogado, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Sorriso) terá novamente como seu vice o veterinário Marco Antônio Kraemer Wenzel, representante da Mãezinha do Céu. A eleição ocorreu ontem (9) na Casa dos Conselhos, em Sorriso.

Farão parte da diretoria três instituições filantrópicas: Centro Social São Francisco de Assis, Mãezinha do Céu e APAE. Além dessas, fazem parte do conselho: Associação dos Amigos da Criança e Adolescente, da Paróquia São Pedro, Lions, Rotary Clube, Associação de Senhoras de Rotarianos – ASR, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Sorriso, Associação dos Amigos da Criança e da Família de Sorriso, Centro Espírita Caminho da Luz, Associação Capoeira Volta ao Mundo, Associação dos Cadeirantes de Sorriso e Grupo de Escoteiros Jaguatirica.

Além das instituições citadas, ainda fazem parte do CMDCA as secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Cultura, Saúde e Saneamento, Esportes e Lazer e Fazenda. “Todas elas tem direito a voto”, explica o coordenador da Casa dos Conselhos, Brendo Braga.

Segundo o coordenador, atualmente Sorriso conta com 20 Conselhos Municipais, todos ativos e cadastrados junto à Casa dos Conselhos. “Temos reuniões diariamente na Casa. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por exemplo, tem reuniões todas as segundas segundas-feiras do mês, com início às 7 horas”, ressalta Brendo.