Previsão é que a lista oficial seja divulgada na segunda-feira, 24

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social realiza nesta manhã (21), o sorteio da ordem dos suplentes do Residencial Mário Raiter. Segundo o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, o Banco do Brasil, agência financiadora do Residencial, encaminhou ao Conselho uma lista com 256 nomes aptos para a suplência. Estão disponíveis 19 imóveis que serão entregues aos suplentes. A lista com o nome dos contemplados será divulgada na próxima segunda-feira (24).

“Agora estamos realizando o sorteio da ordem de suplência seguindo a seleção de critérios de vulnerabilidade. Isso é, todos os idosos estão no mesmo grupo para sorteio, assim como pessoas portadoras de doenças crônicas estão em um único grupo. Mães que também são as mantenedoras da casa, estão todas no mesmo grupo de forma a conduzir o processo da forma mais justa possível, com vistas a beneficiar as pessoas que têm mais necessidade da residência”, explicou Zanchetta.

“Assim que um novo programa habitacional for implantado no município, vamos incluir os demais 237 já aptos ao processo na lista”, destacou.

Zanchetta também agradeceu o empenho do Conselho de Habitação em todas as etapas do processo de liberação do Residencial Mário Raiter. “Todos os conselheiros e a equipe do Departamento de Habitação estiveram e estão integralmente envolvidos nesse projeto com o entendimento de que estamos realizando o sonho da casa própria de mais de 1,2 mil pessoas e quero agradecer a ajuda de todos”, finalizou.

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social é formado por 13 membros, representantes da sociedade organizada.