No último sábado (22), a Associação Sorriso de Futsal (ASF) enfrentou a Associação Atlética Escolinha do Pezão, de Miranda (MS).  Com placar de 4X4 nesse jogo e de 4X0 na partida do dia 07 de junho, a ASF conquistou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. O adversário das quartas de final da ASF será decidido no jogo entre Corinthians versus Minas Club, no dia dois de julho, em Três Corações (MG).

Essa é a segunda vez que a ASF participa da Copa do Brasil de Futsal. Em 2017, a equipe sorrisense também integrou a competição e chegou até a semifinal. “Nesse ano treinamos pesado para fazer história na competição”, pontua o diretor da ASF, Francisco Filho.

Nesta edição, 18 equipes de todo o país disputam a Copa. A ASF representa Mato Grosso na Copa. A Associação conta com o apoio da Prefeitura municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer para participar da 3ª Copa do Brasil de Futsal.

Copa TVCA

Também no sábado (22), teve bola ralando na quadra de casa. A AVP Futsal de Sorriso enfrentou a PFOS/Família Oeste pelas quartas de final da Copa Centro América de Futsal no Ginásio Fermino Maleski. O placar de 3X4 para a PFOS/Família Oeste. No próximo sábado (29), a disputa de volta será em Alta Floresta. A PFOS/Família Oeste jogará pelo empate.

Futebol de base

O fim de semana também teve a bola rolando em gramado sorrisense. O município foi sede da 6ª Copa Sorriso de Futebol de Base Sub-11, Sub-12 e Sub-13.

No Sub-11, sagrou-se campeão o Grêmio Sinop, em segundo a A.G. Sorriso e em terceiro o Atlético Colíder. No Sub-12, o primeiro lugar ficou com o Cruzeiro Galpão Alta Floresta, o segundo com o Juara e o terceiro com a Escolinha Nota 10, de Sorriso. Já no Sub-13, em primeiro ficou o Grêmio Sinop, em segundo a A.G. Sorriso e em terceiro o Cruzeiro Galpão Alta Floresta.

Todos os eventos e participações em competições do fim de semana contaram com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.