Por meio do Decreto 011, de 17 de janeiro, a Administração Municipal de Sorriso divulgou uma lista de feriados e pontos facultativos ao longo do ano. O documento leva em conta os feriados civis declarados por leis federais, leis estaduais e leis municipais.

Nesta sexta-feira (30), dia em que será celebrada a Sexta-feira Santa é feriado nacional.  Por conta disso, não haverá atendimento na Prefeitura e em todas as secretarias, bem como no Ganha Tempo. O retorno às atividades se dará normalmente na segunda-feira (02).

Confira como será o funcionamento nas demais unidades da Administração Municipal:

Assistência Social

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar poderão ser acionados por meio dos telefones de plantão: Creas (99976 1717) e Conselho Tutelar (99961 7218). As demais unidades seguem a programação do decreto.

Educação e Cultura

Não haverá aula em todas as escolas e Cemeis do município. Este feriado já estava programado no calendário escolar e não haverá qualquer tipo de prejuízo ao andamento das aulas.

Saúde e Saneamento

As unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs), o Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME), o Centro Odontológico Especializado (CEO) Maria Lourdes de Lima, o Centro de Reabilitação Renascer e as Farmácias Cidadãs estarão fechadas. A exceção é a Farmácia Cidadã Central, que estará aberta durante o feriado no horário das 7h às 11h e à tarde, das 13h às 17h.

Quem precisar de atendimento de urgência e emergência pode procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava.  No posto com atendimento estendido do bairro Novos Campos, que funciona ao lado da Praça CEU, não haverá atendimento. A equipe da UPA receberá reforço para atendimento.

Obras e Serviços Públicos

A coleta de lixo doméstico e também de entulhos só será interrompida na sexta-feira (30). No sábado a coleta de lixo doméstico será realizada normalmente e a coleta de entulhos retorna na segunda-feira (02).