A Prefeitura de Sorriso está em período de férias coletivas no âmbito da Administração Municipal. De acordo com o decreto nº137/2018, as férias coletivas tiveram início no dia 17 de dezembro e se estenderão até o próximo dia 15.

“As secretarias que desenvolvem atividades continuadas e essenciais, cujo serviço não pode ser paralisado, e editaram um calendário especial de trabalho que está sendo desenvolvido neste período. Além disso, cada secretaria está mantendo ativo um servidor para atender as eventuais emergências que venham a ocorrer”, explica o secretário de Administração, Estevam Calvo.

Durante o período de férias coletivas há expediente externo no Paço Municipal somente nos departamentos de Tributação, Licitação e Tesouraria, no horário das 7h às 12h. A coleta do lixo doméstico e a limpeza das ruas estão mantidas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) estão mantendo o atendimento em horário especial, das 7h às 12 h.

Na saúde, estão funcionando normalmente a UPA e a Farmácia Cidadã Central. As unidades de saúde que ficarão abertas durante as férias coletivas são: Jardim Primavera, Rota do Sol, Centro Sul, Centro Norte, Distrito de Primavera, Fraternidade, Nova Aliança, Jardim Itália, São José, Novos Campos, João Carlos Zimmermann e Pinheiros III. Todas terão atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Unidade de Saúde V - Boa Esperança atenderá em horário normal e ainda terá plantão.

Na saúde especializada o atendimento está mantido, porém em horários especiais. De 17/12 a 15/01, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) atende das 7h às 13h. Até o dia 31/01 o CAPS, o Centro de Reabilitação Renascer e o SAE atendem das 7h às 13h. O AME está fazendo os atendimentos apenas no período vespertino, das 13h às 19h.

A unidade do Ganha Tempo retornará o atendimento ao público na próxima segunda-feira (7).