Neste domingo (14), a Prefeitura de Sorriso realiza a primeira edição do Sorriso em Movimento em comemoração aos 31 anos de emancipação política administrativa do município. Com um calendário de festividades que teve início ainda no dia 7 com a Corrida da Soja, neste domingo (14), a programação conta com o corte do bolo de 31 metros a partir das 9h30 no CTG Recordando os Pagos.

Na sequência, em conjunto com o Sorriso em Movimento, também será realizado o projeto Justiça Comunitária, a partir das 10h, desenvolvido com o Poder Judiciário, a Câmara Municipal de Vereadores, e vários parceiros.

Entre às 10h e às 15h, estarão disponíveis os serviços de expedição de documentos, orientações de saúde, corte de cabelo, exposição de veículos, orientações jurídicas, orientações de combate às drogas, e de conscientização no trânsito, atividades esportivas e culturais.

Especialmente para as crianças, serão cinco horas gratuitas no parque de diversões, das dez às quinze horas.

No local, haverá grande presença das forças de segurança. A Polícia Militar estará presente com o helicóptero do Ciopaer; a Polícia Civil com o primeiro veículo blindado, conhecido como “Caveirão”; a Marinha, com lanchas e demais serviços; o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal.

À noite, após a apresentação dos campeões do rodeio, será realizado o sorteio de três prêmios da campanha do Iptu 2017: para quem imprimiu o carnê; para quem pagou em cota única e  para quem pagou a primeira parcela, no caso do pagamento a prazo.

Quem imprimiu o carnê concorre a R$ mil 30 bruto – R$ 21 líquido; quem pagou em cota única concorre a R$ 25 mil – R$ 17,5 mil líquido e quem optou pelo pagamento parcelado concorre a R$ 12 mil – R$ 8,4 mil líquido.

E para encerrar a noite com chave de ouro, serão realizados shows nacionais gratuitos com Léo Magalhães, May e Karen e Yara Figueiredo.

Demais eventos

Além da programação específica do domingo, outros eventos também prometem agitar o fim de semana. Confira:

DESAFIO DE BOMBEIROS

Amanhã (13), Sorriso sediará o I Desafio de Bombeiros que integrará as equipes da cidade sede Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum. O Desafio será na Praça da Juventude, com início às 8h, com a competição “Bomba Armar” com montagem de mangueiras para atuação em incêndio.

O evento integra a comemoração de aniversário de 12 anos da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, inaugurada em 13 de maio de 2005 e também as comemorações de 31 anos de aniversário de Sorriso.

2.º CAMPEONATO DE TÊNIS DE MESA

O evento será promovido na Escola Municipal São Domingos, no sábado (13), a partir das 7 horas para os atletas das categorias C e D, e a partir das 13 horas para os atletas das categorias A e B.

PONTE NA COMUNIDADE BARREIRO

Também amanhã (13), às 10h, será inaugurada uma ponte de alvenaria sobre o rio Jatobá na Comunidade Barreiro.

TRILHÃO DOS MARIMBONDOS

O Trilhão dos Marimbondos será no domingo (14), no Recanto da Viola, das 7h ao meio dia.

Conforme o prefeito Ari Lafin, até o fim do mês de maio vários eventos serão realizados. “Programamos várias coisas para contemplar todos os públicos e para que possamos comemorar essa aniversários todos juntos, afinal, Sorriso está no coração da nossa gente”, finalizou.