A Prefeitura de Sorriso realizou, na última sexta-feira (5), a Concorrência Pública nº 003/2018, que visava à concessão a terceiros do direito de explorar 1/3 dos serviços funerários no município, outros 2/3 permanecem com a empresa  funerária São Jorge, que já presta o serviço desde 2012. De acordo com o secretário municipal de Administração, Estevam Calvo, a empresa vencedora do certame ofertou uma proposta no valor de R$ 857 mil, mais de R$ 400 mil acima do valor que estava balizada a concorrência.

“Duas empresas participaram do certame e tínhamos balizado a concorrência em R$ 450 mil. A empresa Gilvano de Ávila, vencedora da concorrência, ofertou R$ 857 mil, montante que virá para fortalecer os cofres públicos e possibilitar novos investimentos no município. O prefeito Ari Lafin sempre nos cobra buscar eficiência quanto a boa aplicação dos recursos, em prol de ações efetivas aos munícipes”, afirma Estevam.

O secretário pontua que o valor poderá ser pago a vista, ou parcelado. “A forma da entrada desses recursos ainda não foi definida com a empresa, mas eles poderão optar pelo pagamento à vista, que dará o desconto de 20%, ou parcelado em até 24 meses sem qualquer desconto”, explica.

A concessão de serviço público terá o prazo de 20 anos, podendo ser prorrogada por um período de 10 anos a critério da Administração Pública, de acordo com os termos da Lei Municipal 1.815/2009 e alterações trazidas pela Lei Municipal 2.010/2.011 e Decreto 054 de 10 de abril de 2018.