Nesta sexta-feira (20), o Centro de Evento Ari José Riedi é palco de uma pré-conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação.  O objetivo é revisar, adequar e traçar novas propostas para o Plano Estadual de Educação. Além disso, também serão eleitos os dez delegados que irão representar Sorriso na conferência estadual, agendada para os dias 22 a 25 de novembro, em Cuiabá. O encontro que iniciou às 7 horas, tem previsão de conclusão para às 11 horas.

O assessor pedagógico da Secretaria de Estado de Educação, Zeferino Passos Guarrezi Júnior, pontua que “esse é um momento muito importante para a educação. O Plano está à disposição de toda a comunidade no site da Secretaria de Estado de Educação e é essencial que toda a comunidade escolar o conheça e o discuta”, disse.

Zeferino Júnior ressalta que a gestão da educação vive um momento democrático. “Nossos alunos integram os conselhos escolares e são ouvidos, e, isso é fundamental para um processo democrático e inclusivo”.

Para a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler, “este é um espaço de debate coletivo com avaliação e monitoramento das metas já alcançadas e também um momento para reflexão e sugestões que possam aprimorar a educação do próximo decênio”, acrescenta.

Integram a discussão no Centro de Eventos hoje, representantes de todos os segmentos da área educacional, como diretores e dirigentes das escolas estaduais, municipais e particulares, gestores de instituições de ensino superior, representantes do sindicato dos profissionais da Educação, membros dos Conselhos Municipais, assessores pedagógicos, estudantes, pais ou responsáveis.

Considerado pelo Governo do Estado como o “Dia D” das avaliações municipais, mais de 70 municípios mato-grossenses realizam as pré-conferências hoje (20).