O prefeito de Sorriso, Alei Fernandes, recebeu nesta terça-feira (19), na sala de reuniões da Prefeitura, representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTURS). Durante o encontro, foi apresentada uma minuta de projeto que prevê a revogação das Leis Municipais nº 1.420, de 1º de dezembro de 2005, e nº 2.256, de 22 de outubro de 2013, para a criação de uma nova legislação que reorganize o Conselho e permita a participação de novas entidades e segmentos ligados ao turismo.
O secretário adjunto de Turismo, Nelson Eduardo, destacou a importância da proposta. “Sorriso possui um prefeito engajado, que sabe o benefício que o turismo traz para a cidade. Viemos trazer uma minuta ao prefeito para criarmos uma nova lei do Conselho de Turismo”, afirmou.
Para o presidente do COMTURS, Guilherme Pazinatto, o encontro foi fundamental para avançar no diálogo. “Foi o momento de apresentar as alterações sugeridas. A partir de agora, o projeto seguirá para votação na Câmara de Vereadores de Sorriso”, explicou.
Para o prefeito Alei Fernandes, a atividade possui um papel fundamental para o desenvolvimento econômico de Sorriso. “O turismo empresarial e o rural exercem um papel estratégico, movimentando o comércio local e contribuindo diretamente para geração de emprego e renda à população”, disse.
Alei irá avaliar a proposta do Projeto de Lei e decidir sobre seu encaminhamento à Casa de Leis.