“Temos trabalhado intensamente para garantir melhores ambientes de trabalho, e também de atendimento ao público, para nossas forças de segurança”, destacou Moura, lembrando a reforma do refeitório do Quartel da Polícia Militar (PM), da reforma e ampliação do Núcleo da PM no Distrito de Boa Esperança, da revitalização da unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da construção da nova delegacia para a Polícia Judiciária Civil, a construção de um prédio para a Força Tática, e a viabilização de convênio para a edificação de um novo quartel para o Corpo de Bombeiros.

O gestor lembrou ainda de outras demandas que vem sendo tratadas entre Município e Estado, como a viabilização da jornada delegada para bombeiros e policiais penais, assim como a necessidade de um novo prédio para a Politec, em uma área próxima à nova sede da PJC. “É uma série de demandas que estão sendo conduzidas para trazer cada vez mais segurança ao nosso Município, e o trabalho articulado é indispensável neste processo, visto que, mesmo que constitucionalmente a segurança pública é dever do Estado, o Município deve integrar todos os debates, visto uma série de outros setores se inter-relacionam, como assistência social, saúde e educação, só para dar alguns exemplos”, destacou.

Participam do Comsep 24 instituições, como a Prefeitura, Câmara de Vereadores, igrejas, clubes de serviço, forças de segurança e representantes da Comunidade.  Atualmente, a Casa dos Conselhos registra a existência de 20 conselhos no Município e disponibiliza espaço para reuniões, além de prestar assessoria aos integrantes destas instituições, bem como às associações de bairros. A Casa dos Conselhos funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, na Rua Marechal Cândido Rondon, 2311, bem na lateral da Praça Antenor Balbinot.