O ministro da Agricultura Blairo Maggi recebeu, na manhã de hoje (27), o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o secretário municipal da Cidade, Leonardo Zanchetta e o suplente de deputado Federal, Ederson Dal Molin. Também integra a comitiva sorrisense o diretor da Fundação Sorriso (responsável pela implantação do Parque Tecnológico), Afrânio Migliari.

Integraram  pauta da reunião, organizada e agendada por Dal Molin, questões relativas ao Parque Tecnológico que está sendo estruturado no município, verbas para instalação de um abatedouro municipal, a implantação de uma escola para formação de pilotos agrícolas e mais agilidade na abertura de um escritório do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) em Sorriso.

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer ao ministro pelo empenho nestas questões e também em outras ligadas ao desenvolvimento de Sorriso e de toda a região. Entre elas, a vinda o voo da Passaredo de Sorriso para Brasilia. “Agradecemos muito ao senhor, pois sabemos o quanto sua atuação foi importante para esta conquista”, destaca.

Migliari destacou junto à Maggi que há, no interior de São Paulo, uma estrutura desativada de escola para formação de pilotos agrícolas, que poderia ser trazida para Sorriso e integrada ao Parque Tecnológico.