Na manhã desta sexta-feira (16), membros do Comitê de Prevenção e Combate à Covid-19 em Sorriso se reuniram para deliberar acerca do toque de recolher, que proibi a locomoção de qualquer cidadão no território do Município da meia-noite às cinco da manhã.

Mesmo com o índice de infectados pelo novo coronavírus reduzindo, os membros do Comitê decidiram por unanimidade, manter o toque de recolher em Sorriso. Com isso, continua proibida a circulação de pessoas no território do Município, no horário entre meia-noite e 5 horas da manhã. À exceção, estão funcionários, prestadores de serviços e consumidores das atividades e serviços cujo funcionamento é permitido após à meia-noite, ao transporte de cargas e passageiros em estradas municipais, bem como outras situações específicas a serem analisadas pela autoridade policial responsável pela fiscalização.

Um dos motivos que levou à decisão, foi a informação da Polícia Militar de que, durante o período do toque de recolher, tem diminuído de forma significativa o número de acidentes e de ocorrências policiais na madrugada, impactando diretamente na saúde, colaborando para que as unidades de saúde não fiquem lotadas em decorrência de acidentes automobilísticos e ocorrências criminais.

Além do toque de recolher, continuarão intensificadas as ações de fiscalização para coibir aglomerações e festas clandestinas no município.

O Comitê também avaliou um pedido do Secretário de Esportes e Lazer, Junior Brandão, que solicitou o retorno de forma gradativa, de algumas ações esportivas e a realização de algumas competições.

O pedido foi autorizado, desde que os números de casos de Covid-19 não voltem a aumentar. Ficou autorizado o retorno dos treinamentos a partir de 5 de agosto, e a realização de competições após 15 de agosto, desde que, seja respeitada todas as medidas de biossegurança para evitar qualquer possibilidade de disseminação do coronavírus.