A demanda vem sendo discutida por uma comissão de trabalho que visa promover um debate amplo junto aos proprietários da região. “Sabemos que o fluxo de caminhões que trafegam no perímetro urbano de Sorriso é extremamente alto e que a cidade é cortada por uma rodovia perigosa. Iremos ouvir todos os envolvidos e buscar a melhor alternativa para esta demanda, que não seja tão impactante para o produtor rural, tendo em vista que é uma obra de grande porte e que trará benefícios para todos, como mais segurança para quem trafega pelo local e melhor estrutura para o escoamento da produção”, destaca Lincoln.

Segundo o prefeito, o empreendimento é estimado em mais de R$ 40 milhões e lideranças políticas como o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller; assim como o governador Mauro Mendes já sinalizaram positivamente para o aporte de recursos financeiros via Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “Estão dispostos a investir em nosso Município, por ser uma obra estruturante muito importante para o Estado. E, por se um investimento alto e de grande impacto, precisa ser amplamente debatido com a sociedade, produtores e vereadores, para que possamos viabilizar esse projeto”, confirma Lafin.