O fim de semana vai ser de muito esporte em Sorriso, que, até segunda-feira (22), também é a capital do esporte escolar de Mato Grosso. Teve início na terça-feira (16), a fase estadual dos Jogos Escolares de Juventude, reunindo  no município mais de mil atletas de 38 cidades mato-grossenses que disputam as modalidades coletivas da competição.

Divididos em 94 equipes, os atletas da categoria B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino, disputam as modalidades de voleibol, basquetebol, handebol e futsal. “É uma oportunidade para as famílias aproveitarem e conferirem jogos disputados com muita garra e empenho por jovens atletas, que vivenciam a emoção da competição sadia, da superação dos próprios limites e, principalmente, aprendem sobre a importância da coletividade”, destaca o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão.

Amanhã (20), as disputas das quartas de final começam bem cedinho, a partir das 7h30, nos Ginásios Flor do Cerrado e Fermino Maleski. Já às 8 horas, os jogos têm início no Ginásio Domingão, AABB, na Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt e no Centro de Educação Básica São José. À tarde, as disputas começam às 14 horas.

Já no domingo (21), no período da manhã, a partir das 8 horas, as disputas das semifinais começam Domingão, AABB, Centro de Educação Básica São José e Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt e Ginásio Flor do Cerrado. À tarde, recebem jogos o Flor do Cerrado e também o Ginásio Fermino Maleski, a partir das 14 horas.

Já no último dia da competição, segunda-feira (22), as finais serão somente no período da manhã, a partir das 8 horas, no Domingão, AABB, Centro de Educação Básica São José, For do Cerrado e Fermino Maleski.

De acordo com Brandão, as partidas tem sido emocionantes, com um apurado nível técnico e uma boa participação de público. “A análise da competição é muito positiva e, tanto o resultado dentro de quadra, como todo o trabalho fora das quadras, desde o cerimonial de abertura, tem saído conforme o planejado”, acrescenta o gestor, que também vem orquestrando o trabalho desenvolvido nos alojamentos e nos refeitórios, que servem diariamente, cerca de 1,5 mil refeições somente no almoço e no jantar.

Promovidos pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio da Administração Municipal de Sorriso e dos demais municípios-sede, os Jogos Escolares de Mato Grosso credenciam as equipes campeãs a disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares, sob tutela do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)