Cerca de quatro mil pessoas conferiram de perto os serviços ofertados no sábado (08), na 2ª edição do Sorriso em Movimento. Durante toda a tarde, a escola do bairro do Jardim Amazônia foi palco de atividades culturais, sociais e muita alegria.

Das 14h às 17h, foram emitidas 60 carteiras de identidades, realizados mais de 60 cortes de cabelo; além da distribuição de 35 cargas de terra pelo bairro e arredores e da doação de 108 mudas de árvores de sombra e de 35 sacos de substrato para o plantio. Houve ainda quem procurasse os serviços da área da saúde, para aferir a pressão arterial e o índice glicêmico.

Para os pequenos, a tarde foi de muita diversão com pintura facial, apresentações culturais de balé, capoeira e oficina de música, além das oficinas de desenho e pintura e do “Cine Pipoca”. E na quadra de esportes, a brincadeira também rolou solta, tudo para integrar adultos e crianças, a comunidade e a gestão pública.

Confira alguns dos serviços:

Oficina de estética

Quem passou por lá, como seu Francisco Fancinval Filho, aprovou a iniciativa. “Eu gostei bastante. Acho que o projeto deve ser levado por toda a cidade”, disse depois de cortar o cabelo.

Já a Juciara Rodrigues Cardoso, contou que estava “amando a maquiagem que fez no Sorriso em Movimento. Meu filho também cortou o cabelo e já foi tirar os documentos”.

Outra que aproveitou para mudar o visual foi a Solange Aparecida, “cortei o cabelo e gostei”, disse. “Esse é o primeiro ano que participo, mas acho que projetos assim têm que ter sempre”, acrescentou.

Cargas de terra

Para a Suelaine Santos Evangelista, o projeto foi para o bairro em boa hora. Ela está fazendo uma obra na casa e precisava de terra. “Vi na propaganda de uma loja que uma carga custa R$ 100,00. Então, para mim essa carga que recebi significa a redução de custos na obra da minha casa”, ressaltou.

Bem próximo dali, o seu José Salles, pode fazer o CPF da filha pequena e o próprio documento de identidade. “Eu estava sem o documento, daí já fiz dos dois”, citou. “Eventos como esse são ótimos. Quem ganha é a população de Sorriso”, fez questão de dizer, seu José.

Integração gestão/comunidade

Além da confecção de identidade pelo Ganha Tempo, a equipe dos Correios esteve presente para disponibilizar o CPF e os Agentes Municipais de Trânsito também confeccionaram, credenciais de Portador de Necessidade Especial (PNE) e de Idoso durante o evento.

De acordo com o secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fábio Marchioro, “a intenção da Prefeitura foi concentrar o maior número possível de serviços em um único dia e também esclarecer dúvidas da população. Eventos como esse, serão organizados para atender outros bairros também”.

Para atender toda a população, foi montada uma estrutura com a participação direta de 90 colaboradores da Administração Municipal e mais 25 colaboradores do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O evento contou ainda com o apoio do Fórum de Sorriso e dos Correios.