“Entregar uma obra assim significa promover a valorização da comunidade”, declarou o presidente do bairro Bela Vista, José Carlos Oliveira, durante a entrega à comunidade da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Jardim Bela Vista, realizada na noite de quarta-feira (19). O líder comunitário, que também responde pelo Bairro Jardim Primavera, destacou especialmente o trabalho feito na quadra da unidade, que é utilizada tanto pelos alunos da unidade, como para a prática esportiva dos moradores da região.

O trabalho realizado pela Administração Municipal, de forma integrada entre as secretarias de Educação e Cultura (Semec), Esporte e Lazer (Semel) e Obras e Serviços Públicos (Semosp), resultou em um ambiente totalmente renovado para alunos, professores e comunidade.

A quadra poliesportiva ganhou nova pintura, novas paredes, iluminação de Led, exaustores, e banheiros também renovados. “O trabalho feito com mão-de-obra da Prefeitura, seja de servidores de carreira ou contratados via cooperativa, e com materiais adquiridos com recursos próprios, permitiu que a quadra se transformasse em um miniginásio”, comentou o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, destacando outras melhorias, como a instalação de câmeras para monitoramento interno do local, que vão garantir mais conforto, segurança e qualidade de trabalho para a equipe da escola.

De acordo com o prefeito, foram investidos na unidade cerca de R$ 300 mil em recursos na obra de revitalização da Bela Vista, que resultou, além da melhoria da quadra, na reforma do prédio da Educação Infantil, da sala dos professores, ampliação e reforma da cozinha, readequação de espaços internos, como secretaria, arquivo, sala de espera, coordenação, direção e apoio pedagógico.

Os banheiros também ganharam novos pisos, encanamentos e azulejos, e foi construído um novo banheiro para uso dos professores. A sala utilizada para as aulas de ballet também recebeu um cuidado especial, com a instalação de espelhos e das barras necessárias à modalidade.

Já a cozinha, além de ser ampliada e reformada, ganhou ainda novas geladeiras, fogões, aparelhos de ar condicionado, assim como novos utensílios (pratos, copos e talheres). Quem também está com 16 equipamentos novinhos é o laboratório de informática da unidade, que foi reativado e vai voltar a ser utilizado pelos 1.035 alunos da Escola.

“Estamos agora mais tranquilos e mais motivados para trabalhar com os alunos em sala de aula, pois temos mais qualidade no ambiente de trabalho”, declarou o diretor da escola, Gilberto Simisen. Qualidade e segurança foram palavras também citadas por Edivaldo de Souza, pai de um aluno da escola. “Fico feliz com essa reforma e também me sinto mais seguro, pois foram feitas as calçadas, e antes as crianças tinham que vir pela rua, posso dizer que está tudo muito bom, é um belo trabalho”.

Calçadas em prédios públicos

A benfeitoria que Edivaldo se refere integra um projeto da Administração que prevê a construção de calçadas com sinalização podotátil (para acesso de deficientes visuais) em vários prédios públicos, com um investimento total de R$ 596.136,39.

As unidades que estão recebendo as calçadas são o Centro Municipal de Educação Básica de Sorriso (Escola Modelo); a Escola Municipal Leonel Brizola;  a Escola Municipal Jardim Amazônia; a Escola Municipal Rui Barbosa; a Escola Municipal Rolf Bachman; a Escola Municipal Walter Leite;  a USF São Matheus; o Cemeis Jardim Amazônia;  o Cemeis São José;   a Escola Estadual José Domingos Fraga; a Escola Estadual 13 de Maio; a Escola Estadual Ignácio Schevinski Filho; a USF Jardim Primavera/USF Jardim Bela Vista e a Farmácia Cidadã do bairro Bela Vista; a USF Jardim Europa; a USF Rota do Sol; a Quadra poliesportiva do Bairro União; a Quadra poliesportiva da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt;a Quadra poliesportiva da Escola Municipal Leôncio Pinheiro da Silva; e o Centro de Referência da Mulher.