Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso confirma dois óbitos por covid-19. Tratam-se de dois homens, ambos estavam internados no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, onde faleceram ontem (30/06). Um dos pacientes tinha 42 anos, era morador do bairro Novo Horizonte e na declaração de óbito constam como causas da morte septicemia, insuficiência renal aguda, pneumonia viral, covid-19; ele apresentava como comorbidade doença que deprime o sistema imune. O outro paciente tinha 47 anos e era morador do bairro São Mateus e na declaração de óbito constam como causas septicemia, pneumonia viral e covid-19; o paciente apresentava como comorbidade infarto agudo do miocárdio e pneumonia nosocomial. Com mais essas perdas o Município registrou 248 óbitos desde o início da pandemia.
A Prefeitura de Sorriso lamenta profundamente essas mortes e se solidariza à dor destas famílias e de todas as demais famílias sorrisenses que sofreram perdas irreparáveis diante da pandemia.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).