Um espaço amplo para debater políticas públicas, gestão e participação.  Esse é o intuito da 6ª Conferência da Cidade de Sorriso. Com a temática “Função Social da Cidade e da Propriedade”, o evento será realizado no dia 06 de março, no auditório do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), durante todo o dia.

De acordo com o secretário da Cidade, Leonardo Zanchetta, o lema das conferência neste ano é debater “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.  A proposta do evento é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas de Desenvolvimento Urbano do Município.

Na oportunidade, serão eleitos os 14 delegados municipais que irão representar Sorriso na conferência estadual, ainda sem data definida. De acordo com o regimento interno da Conferência, seis delegados devem ser representantes do Poder Público Municipal; quatro de movimentos sociais; um representante da classe dos trabalhadores, sendo este integrante de entidade representativa do setor; um representante da classe empresarial, também integrante de entidade representativa; um representante de Organizações não Governamentais (ONG’s) e um integrante de entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa. Os delegados locais serão eleitos para o triênio 2017/2020.