Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00

Selo Diamante

96,84%

de eficiência

Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.

Sustentabilidade

Com equipe da Águas de Sorriso, vice analisa cronograma de implantação da rede de esgoto

Publicado em 05 de fevereiro de 2026 às 16:38
Acacio também celebrou o encerramento das atividades da ETE do Benjamin Raiser

O vice-prefeiro Acacio Ambrosini recepcionou, na tarde desta quinta-feira (5 de fevereiro), Tarcísio Freire,

gerente de Operações da Águas de Sorriso, e Eduardo Lana, diretor-presidente da Águas de Sorriso. Junto ao secretário-adjunto de Governo, Cledson de Assis, o vice dialogou sobre a importância do alinhamento entre as equipes técnicas da Águas de Sorriso e da Administração Municipal, principalmente para que, logo após as obras de implantação da rede de esgotamento sanitário, já seja possível à Prefeitura fazer o recapeamento asfáltico daquelas vias.

Além do “pós”, os gestores também alinharam como se dará o processo de execução das obras, que deve ser concentrado em pontos específicos, com várias equipes trabalhando no mesmo local para já “começar e concluir” rapidamente, seguindo aí, todo o grupo, para outro local. De outra maneira, com as equipes “esparramadas” em vários pontos, poderia haver um transtorno um pouco menor, porém, significativamente mais longo.

Neste ano, o planejamento da concessionária é executar mais 80 quilômetros de rede de esgotamento sanitário em Sorriso. De acordo com os representantes da Águas de Sorriso, os trabalhos já tiveram início, no Bairro São José e as frentes de trabalho devem ir se ampliando conforme a estiagem for chegando, sempre de maneira gradativa para manter a mobilidade urbana.

“Estamos atentos e trabalhando de forma integrada, para que o esgotamento sanitário seja efetivamente universalizado em nossa cidade, trazendo mais saúde para toda a nossa população”, asseverou Acacio, destacando a importância da desativação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Central Benjamin Raiser.

O encerramento das atividades na ETE Central se deu graças à implantação de mais de cinco quilômetros de novas tubulações, direcionando o esgoto que antes era tratado no Benjamin Raiser para a ETE Teles Pires. Segundo a concessionária, além de reduzir os maus odores, que já faziam parte da realidade do Bairro, a mudança também garante que todo o tratamento seja realizado em uma unidade mais moderna, tecnológica e com capacidade dimensionada para o crescimento de Sorriso.

Imagens
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Luiz Henrique San
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi