Quando o verão chega, ficamos tão animados que esquecemos que esta é a época na qual mais se registra casos de câncer de pele, o câncer mais comum entre os brasileiros.
O dezembro laranja conscientiza sobre os sintomas e as formas de se manter protegido da doença.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
O Armazém Social tem seu trabalho centrado na solidariedade. Mesmo conceito pregado com o espirito natalino de cuidado e empatia com o outro. E foi por meio da solidariedade que o sonho do pequeno Nicolas, de 8 anos, tornou-se realidade no último domingo, 14.
Dentre os vários pedidos recebidos pelas equipes do CRAS estava o de Nicolas: ele queria uma televisão para se distrair. Pedido recebido, a equipe da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa) imediatamente soube como realizar o sonho: há poucos dias uma família deixou um aparelho de televisão no Armazém Social para que fosse doado a quem precisasse. E no domingo o bom velhinho fez o “frete” para a casa de Nicolas que adorou o presente.
“Esse é o verdadeiro espirito do Natal e do Armazém”, pontua a primeira-dama e gestora da pasta da Mulher e da Família, Mara Fernandes. “A função do Armazém é justamente receber esses itens, avaliar os pedidos e encaminhar cada item recebido de acordo com a necessidade de quem nos procura. Mas só conseguimos fazer isso com o apoio da nossa população. O conceito central é a solidariedade, a empatia, a capacidade de colocar-se no lugar do outro e colaborar de alguma maneira”, ressalta.
Mara lembra que o Armazém recebe doações de materiais de construção, móveis, eletrodomésticos, roupas, calçados, brinquedos, materiais escolares, colchões, itens de higiene pessoal e materiais de limpeza. Todos esses itens são bem-vindos ao espaço que funciona como uma central de recepção, triagem e armazenamento da rede do bem.
Vale sempre lembrar que qualquer pessoa que tiver sobras de materiais, troca de móveis ou de eletros em perfeitas condições poderá doar e dessa forma poderemos aumentar a rede do bem. “O que sobrou na construção da sua casa poderá moldar o sonho da casa própria ou da reforma da casa de outra pessoa; da mesma forma com a roupa, o calçado, o material escolar, nossa equipe está pronta para receber as doações, fazer a triagem e destinar para quem precisa”, explica Mara.
A secretária detalha que o Armazém atende famílias em situação de vulnerabilidade social, incluindo as cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico); famílias atendidas pela Semfa e instituições de acolhimento e demais situações de vulnerabilidade.
Como doar
Para quem quiser doar e contribuir com um Natal e dia a dia melhor para outros sorrisenses, o caminho é fácil: basta deixar a doação na Casa Aconchego na Avenida Curitiba, n.º 3445; ou ainda no próprio Armazém localizado na Rua Santa Luzia, nº 230, Bairro São Domingos. Já para quem tem algo para doar, mas não tem como levar a um dos pontos de arrecadação, basta scanear o QR-code (abaixo na galeria de fotos) e chamar a equipe do Armazém que realiza a coleta domiciliar dos objetos.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).