“O projeto surgiu devido ao crescimento do setor e a falta de mão de obra qualificada para atuar na produção audiovisual, bem como a necessidade de inserir esses jovens neste mercado promissor e lucrativo”, pontua.

O diretor explica ainda que foram 2 meses de treinamento que englobou a parte de criação de roteiro, manutenção e operação de equipamentos, técnicas de captação e edição de imagens e áudio, entre outras ferramentas usadas nos sets de filmagens.

“Foram 2 meses de muita aprendizagem e de doação. Estamos satisfeitos com o resultado do projeto e já analisando a possibilidade de expandirmos a proposta para outros setores”, exemplifica.

Outra que não escondeu o entusiasmo ao falar do projeto foi a secretária de Cultura, Turismo e Juventude, Marisa de Fátima Netto. Para ela, a iniciativa demonstra que as ações da pasta vão além de incentivo e promoção do setor cultural.

“Este projeto de introdução ao audiovisual nos mostra que é sim possível investir na capacitação de jovens e adultos por meio dos editais culturais. Esperamos que iniciativas dessa natureza inspirem outros produtores para que possamos atender um número ainda maior de jovens”, ressalta a gestora.