Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
No último sábado, 17 de junho, Sorriso recebeu a edição do Pimp Nossa Cooperativa que contou com a participação de 15 artistas mato-grossenses. A missão: criar os murais de grafite na fachada e paredes da cooperativa tendo como temática a sustentabilidade.
Além dos murais, foi ofertada uma programação cultural gratuita para os associados, familiares e comunidade local por meio da equipe da Secretaria de Cultura do Município. As atividades incluíram oficinas artístico-culturais, apresentações musicais, teatrais apresentações de capoeira e dança, além da presença da equipe do Salão da Ilza com as trancistas.
A tarde especial também contou com atividades de bem-estar e saúde para os catadores. Para isso as equipes do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e da Vigilância em Educação Ambiental estiveram presentes com palestras e orientações. A ação ainda teve a participação de alunos do curso de medicina da Faculdade Atenas que realizaram testes rápidos de glicemia e aferiram a pressão arterial. Para finalizar a tarde, responsáveis pelo Programa Eco Sorriso distribuíram mudas e realizaram orientação sobre coleta seletiva aos presentes.
Patrocinadora do evento, a FS Sustentabilyte promoveu melhorias internas de segurança do trabalho e sinalização no barracão da Associação.
Sobre o Pimp Nossa Cooperativa
O Pimp Nossa Cooperativa é um projeto do Pimp My Carroça, (projeto via lei Rounat) que é um movimento que luta para trazer visibilidade para os catadores, promover a autoestima e sensibilizar a sociedade para a causa da reciclagem por meio de ações criativas, como o uso da o grafite para conscientizar, engajar e transformar.
O projeto já foi realizado em 36 cooperativas e associações por todo o Brasil.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).