O prefeito de Sorriso, Ari Lafin e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn, receberam na manhã de ontem (11), a secretária executiva do Clube Amigos da Terra, Lenira Asergo, para firmarem parceria na realização do 5º Encontro Sobre Sistemas Produtivos.

O evento é promovido pelo CAT e deve contar, além da parceria da Prefeitura, também da Empresa de Pesquisa e Agropecuária – Embrapa, Instituto Matogrossense de Algodão – IMA e Sindicato Rural de Sorriso e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar.

Durante o evento, serão debatidos assuntos sobre o avanço constante na produção e na produtividade das lavouras, bem como, a constante atualização tecnológica e a troca de informações entre pesquisadores, agricultores e técnicos.

O evento será realizado no dia 24 de abril no IMA, que fica localizado na Rodovia 163 - Km 726 e será voltado para o produtores rurais, agrônomos, pesquisadores, técnicos agrícolas, estudantes de graduação e pós-graduação e demais profissionais.

As palestras acontecerão no auditório com capacidade para 1.000 pessoas e a vitrine tecnológica será realizada na estação experimental do IMA, em 16 plots com a semeadura de milheto, soja, braquiária e outras, para formação de cobertura morta para o plantio. Serão formados grupos que percorrerão as estações de demonstração, conforme a sua chegada, de forma que todos os grupos assistam a todas as demonstrações. Serão instaladas barracas de apoio no campo para a distribuição de água, abrigo do sol e onde serão instalados banheiros químicos.

“Este é um evento de extrema importância para nosso agronegócio, pois além destas trocas de informações e aprimoramento dos conhecimentos, também fomentamos a economia da nossa cidade, como rede hoteleira, restaurantes, bem como, outros setores. É muito bom receber pessoas de fora, que vem até o nosso município em busca de novos conhecimentos e principalmente em busca de novas tecnologias. Temos a grande sorte de sermos uma região produtora e estar em uma localidade privilegiada”, declarou o prefeito Ari Lafin.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone do CAT – (66) 3544-3379.