Voltado para a saúde masculina, este mês é dedicado ao combate e à conscientização do câncer de próstata, câncer mais comum entre os homens. Obesidade e idade mais avançada (mais de 65 anos) são fatores que contribuem para a doença.
O novembro azul é um mês para realizar ações que façam essa conscientização e incentivem os homens a realizarem os exames preventivos, essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
Na próxima semana, do dia 24 ao dia 29 de maio, a Prefeitura, por meio da equipe de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos nos bairros que integram o setor 8: Nova Prata; Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin; Residencial Mário Raiter; Loteamento Industrial Juscelino Kubitschek; Loteamento Eldorado; Novo Horizonte I, II e III; Morada do Bosque I e II; e Nova Aliança I e II.
A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) fará o recolhimento de móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis. Também podem ser disponibilizados resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos), que devem ser colocados em sacos de até 60 kg.
É somente no período de coleta que estes materiais podem ser colocados nas calçadas. Em outros períodos, dispor estes itens no passeio público pode gerar multas. Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG), onde também devem ser destinados os restos de construção civil e resíduos industriais.
Nesta semana, até sábado (22), a coleta está sendo feita no setor 7, composto pelos bairros Rota do Sol, Santa Clara I e II, Monte Líbano e I e II, e Jardim Paraíso. Tem alguma dúvida? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via Whats App para o número 99677 8783.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).