Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Na próxima semana, do dia 24 ao dia 29 de maio, a Prefeitura, por meio da equipe de Obras e Serviços Públicos (Semosp), fará a coleta de resíduos sólidos nos bairros que integram o setor 8: Nova Prata; Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin; Residencial Mário Raiter; Loteamento Industrial Juscelino Kubitschek; Loteamento Eldorado; Novo Horizonte I, II e III; Morada do Bosque I e II; e Nova Aliança I e II.
A equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) fará o recolhimento de móveis e eletrodomésticos velhos e inservíveis. Também podem ser disponibilizados resíduos sólidos provenientes da limpeza de jardins (folhas e restos vegetais que podem servir como criadouro de insetos e animais peçonhentos), que devem ser colocados em sacos de até 60 kg.
É somente no período de coleta que estes materiais podem ser colocados nas calçadas. Em outros períodos, dispor estes itens no passeio público pode gerar multas. Já aqueles galhos maiores, resultado de podas, devem ser levados pelo próprio morador até o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG), onde também devem ser destinados os restos de construção civil e resíduos industriais.
Nesta semana, até sábado (22), a coleta está sendo feita no setor 7, composto pelos bairros Rota do Sol, Santa Clara I e II, Monte Líbano e I e II, e Jardim Paraíso. Tem alguma dúvida? Ligue no 3544 1727, no 3544 0298 ou envie uma mensagem via Whats App para o número 99677 8783.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).