O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulga o resultado da avaliação psicológica aplicada nos candidatos que participam do processo seletivo para Conselheiro Tutelar.

Os aprovados nesta etapa seguem para o processo eleitoral que será promovido no dia 6 de outubro, quando os eleitores do município poderão optar por um candidato.

Estão em disputa cinco vagas para conselheiro tutelar. Depois da eleição, os cinco titulares e 15 suplentes participarão, em novembro, de um curso de capacitação. A participação no curso é pré-requisito para que os eleitos possam assumir a função.

A posse dos cinco titulares e de cinco suplentes será no dia 10 de janeiro de 2020, para um mandato de quatro anos. A remuneração é de R$ 2.739,12, em regime de dedicação exclusiva, de acordo com o que rege a Lei Municipal Complementar n.º 236, de 8 de dezembro de 2015.

190819 Resultado Avaliação Psicológica (2).pdf