Ciclistas de Sorriso participaram 3° Desafio Pedal Brasil Bolívia, saindo de Cuiabá rumo a San Matias, na Bolívia. Ao todo, nove esportistas representaram a Capital Nacional do Agronegócio e estiveram entre os 210 atletas, de 16 cidades de Mato Grosso, que encararam esse desafio.

Foram 230 km pela rodovia BR-070, rumo a Cáceres, e depois cerca de 100 km, totalizando 330 km de prova, com altimetria acumulada em cerca de 1.500 metros, e temperatura que variou entre 34° e 12°. Os ciclistas pedalaram durante toda a noite e a madrugada do dia 4, chegando na manhã do dia 5, na Bolívia.

Durante o percurso, os ciclistas passaram por oito pontos de hidratação e alimentação onde puderam repor energias e prosseguir. “Foi um desafio e tanto. Um percurso super difícil, principalmente na Serra do Mangaval, próximo ao município de Cáceres, que foram 7km de subida íngreme, muito vento e baixa temperatura”, explicou Railson Soares.

Além de Railson, representaram Sorriso os atletas: Luciano Silles, Edson Primo, Kelly Knap, José Valmir, Rosecler Zottis, Sandra Regina, Daniel Ponche e Rodrigo Brum, todos integrantes de grupos de ciclismo como o Pedal dos Amigos; Os Preguiças; e Bikes e Trilhas, que reúnem amantes do esporte, várias vezes por semana, para pedais em grupo.