Teve início hoje (4) o Festival de Encerramento dos Centros de Iniciação Esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Sorriso. Até sexta-feira (7) as festividades de encerramento serão realizadas nos períodos matutino e vespertino, nos ginásios e campos onde ocorrem as aulas do programa “Atletas do Futuro”.

Hoje (4) pela manhã, os alunos do handebol e do futebol participaram do encerramento no Ginásio Domingão e no bairro Nova Aliança. À tarde, a partir das 13 horas, terá o encerramento do voleibol, no Domingão, do futebol, no campo do Nova Aliança, entre outras modalidades.

Amanhã (5) será a vez das escolinhas de futebol e futsal encerrarem suas atividades com festividades no campo do São Domingos e no Ginásio Domingão. Na quinta-feira (6), o futsal será encerrado nos ginásios Flor do Cerrado e no Domingão, e o futebol no campo do Nova Aliança. O judô, o tênis de mesa e a capoeira farão seu enceramento na sexta-feira (7).

O programa Atletas do Futuro, em seus diversos centros de iniciação esportiva, atende 1.900 crianças com idade entre 7 e 12 anos, nas modalidades de atletismo, capoeira, basquetebol, futebol, futsal, judô, handebol, voleibol e tênis de mesa. As aulas são ministradas nos ginásios Domingão, Fermino Maleski e Flor do Cerrado, além do Cras São Jose, Estádio Municipal Egídio José Preima, Mini Estádio São Domingos, campo do Nova Aliança e nas quadras esportivas das escolas municipais.