A prefeitura de Sorriso entregou ontem (25) pela manhã, ao Centro de Reabilitação Renascer, mais de meio milhão de reais em investimento. Na cerimônia de entrega dos equipamentos esteve presente o prefeito Ari Lafin, a Secretária de Assistência Social Jucélia Ferro, os secretários, de Governo Marlon Zanella, de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Mesquita, os vereadores Leandro Damiani, Bruno Delgado, Silvana Faccio, Cláudio Oliveira e Marisa dos Santos Netto.

Entre os investimentos está uma Van com plataforma elevatória, ambulatório de audiometria, 19 aparelhamentos de fisioterapia, nove computadores novos para integrar ao sistema de prontuários eletrônicos, seis ar condicionados, quatro armários aço, dois arquivos de aço, oito mesas tipo escrivaninhas, nove longarinas, somando um total de R$572,8 mil reais.

“Estamos hoje, através dos equipamentos e desta van, dando uma melhor condição de trabalho para nossos servidores aqui do Renascer, e implementando nossos serviços aos usuários. Entregamos também um ambulatório de audiometria que poucas cidades do Estado tem, e nós temos a partir de hoje. Isso é um avanço para o atendimento a nossa população.  Quero aqui agradecer aos vereadores Leandro Damiani e Acácio Ambrosini, pois foram eles que articularam para que Sorriso pudesse receber esse investimento através de uma Emenda Parlamentar ”, explicou Luís Fábio Marchioro.

Para o prefeito Ari Lafin, o Centro de Reabilitação Renascer é muito importante para o município. “O Renascer é muito importante para nossa cidade, pois aqui é realizado o trabalho de reabilitação das pessoas que sofreram acidente, nasceram com alguma necessidade especial, ou teve algum problema de saúde que deixou seqüelas, e a reabilitação é extremamente importante para que a pessoa possa ter qualidade de vida.  Por isso temos hoje a alegria de melhorar os serviços, através dos novos equipamentos de ponta. O transportes dos pacientes  com essa nova van, vai dar conforto tanto para os pacientes quanto para o servidores, que são verdadeiros guerreiros por ter usado durante tanto tempo uma kombi antiga, que agora foi substituída pela van com rampa elevatória”, explicou o prefeito.

Lafin disse ainda, que o próximo projeto é aumentar a estrutura do renascer, “através de uma parceria com o judiciário, vamos ampliar o prédio deste centro de reabilitação e conseguir atender mais pessoas”, contou ele.