Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Alto astral, diversão, natureza, interação e gratidão. Estas palavras resumem como foi o encerramento das atividades de 2019 do Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor) junto aos professores do 1.º ao 5.º ano.
Divididos em grupos, os mais de 200 professores que passaram pelo Cemfor ao longo deste ano puderam viver momentos de muita integração, com direito a gincana, terapia da gratidão e também do abraço. As atividades foram promovidas na semana passada (4 a 8 de novembro) no Parque Ecológico Claudino Francio.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).