Momentos especiais para homenagear as mamães com muito carinho. É dessa forma que cada Cemeis e escola municipal têm preparado ações para que as crianças possam homenagear suas mamães.

“Essa data é muito especial para toda mãe. É muito emocionante ver as crianças cantando, declamando e homenageando com tanto carinho. Em todas as unidades escolares há um grande envolvimento por parte dos profissionais. São datas como essa que reforçam o trabalho que estamos fazendo de construir vínculos entre a família e a escola”, salienta a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler.

“Aproveito também para homenagear todas as mães que com mãos de cuidado e amor, encorajam, corrigem, comemoram alegrias e ensinam lições de respeito para seus filhos”, destaca Lúcia.

Confira no link as comemorações já realizadas:

Confira as datas das próximas apresentações nas escolas e Cemeis:

Cemeis Bom Jesus

Cemeis São Domingos

Data: 09 e  10/05

E.M. São Domingos

Data: 20/05

E.M Primavera

E.M. Flor do Amanhã

Data: 17/05

Centro de Educação Básica Sorriso - CMEB irá realizar a comemoração do dia das mães em agosto, junto com o dia da família.

Cemeis Bom Jesus

Cemeis Jardim Amazônia

Cemeis Flor do Amanhã

Data: 18/05

Cemeis Francisco Wilmar Garcia

Data: 11/05

Cemeis Sonho Encantado comemoração do dia das mães (em horário de aula)

Cemeis Caminhos do Saber

Data: 16 e 17 /05.

As escolas municipais Rui Barbosa e Jardim Bela Vista irão definir as datas e divulgar na sequência.

Dia das mães nos CRAS

Também nessa semana os Centros de Referência de Assistência Social realizaram as apresentações. Terça-feira, a apresentação foi na Praça CEO com a presença do prefeito Ari Lafin e a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro. Quarta-feira a comemoração foi no CRAS São Domingos e ontem (09), no CRAS São José.

"Desejamos a todas as mães um feliz dia das mães. Que todas elas possam comemorar diariamente essa data. Não importa o tamanho do filho, se é criança de colo ou uma mulher, um homem com profissão estabelecida, o coração da mãe vibra com cada conquista e as mãos estão sempre estendidas para auxiliar, acariciar e aconselhar", destacou Jucélia.