Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente comunica que a Central de Abastecimento de Comercialização (Ceasa) da Cooperriso, onde também funciona a indústria de polpas e doces, está fechada até o dia 21 de janeiro de 2020.
Como está sendo feita a pavimentação asfáltica no Industrial Nova Prata, o acesso e o trânsito de veículos até a Central, que está localizada na Rua Dr. Ari Luís Brandão, na Incubadora de Empresas, ficou dificultada. A decisão foi tomada para preservar a segurança e o conforto, tanto de clientes, quantos dos agricultores que entregam seus produtos no local, que conta com uma despolpadeira que faz o beneficiamento de maracujá, goiaba, acerola e abacaxi
A Ceasa, que entrou em funcionamento em agosto deste ano, permite que os agricultores familiares de Sorriso cadastrados no programa Frutifica, promovido pela Prefeitura, por meio da Sama possam beneficiar e vender seus produtos de forma direta e com preços atrativos aos consumidores.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).