“Nosso trabalho sempre foi realizado de maneira integrada, visto que o Sine sempre foi ouvido, por exemplo, para sugerir cursos profissionalizantes ofertados pela Prefeitura em parceria com outras instituições, como o Senai”, relatou.
Outro exemplo do trabalho feito de mãos dadas é a divulgação das vagas no site da Prefeitura, em uma aba especialmente dedicada ao Sine. “Quinzenalmente eu atualizo as vagas, facilitando assim a busca de emprego por quem está à espera de uma oportunidade no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, fornecendo uma vitrine para que as empresas possam divulgar as vagas disponíveis”, detalhou Adriana. Além disso, o Ganha Tempo, via Sine, também vem potencializando este trabalho com a realização de mutirões para o preenchimento de vagas.
Além de Sorriso, dois outros Sines puderam partilhar suas boas práticas: os de Juina e Juara. O encontro contou com apresentações da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho; do secretário de Estado adjunto de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Emerson Santana; e a superintendente de Promoção ao Trabalho, Marimax da Silva Almeida.
Também palestraram aos participantes foram o presidente do Conselho Estadual do Trabalho do Estado de Mato Grosso, Carlos Alberto Silva Corso; e a coordenadora de Qualificação Profissional, Marcela Barbosa.