Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Parte amanhã (19), às 16 horas, do pavilhão comunitário do Bairro Mário Raiter, a primeira Carreata pela Paz de Sorriso. Organizada pelo Conselho Evangélico de Sorriso e aberta à participação de demais igrejas e instituições, a carreata, que conta com apoio da Administração Municipal de Sorriso, tem como objetivo despertar a reflexão acerca da paz, da tolerância e do amor ao próximo.
De acordo com o pastor Ésio Cabral, haverá um momento de oração na saída do evento e outras paradas para louvores e reflexão: uma na Praça da Integração, uma na Praça da Juventude, uma na última rotatória do bairro Rota do Sol e um culto de encerramento no Marco Zero.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).