Quem discorrerá sobre o tema é o jornalista e mestrando em Educação Carlos Sanches, que integra o Conselho Estadual de Educação do Paraná e também o Instituto Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Ele também já foi presidente da Undime Nacional  e do Conselho Nacional do Fundeb.

A palestra é voltada para secretários municipais, diretores e orientadores das unidades escolares da rede municipal de ensino, bem como técnicos da Semec e conselheiros municipais de Educação, e do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (Cacs) do Fundeb.

Mais sobre o palestrante Carlos Sanches

Mestrando em Educação na PUC PR, possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela UEPG/ PR (1993). Atualmente é sócio proprietário - C. E. Sanches & CIA LTDA, conselheiro do Conselho Estadual de Educação do Paraná e membro e diretor do Instituto Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Foi presidente da Undime Nacional e do Conselho Nacional do Fundeb. Participou da elaboração da matriz e do desenvolvimento da Plataforma Conviva Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação pública, política educacional, gestão educacional, avaliação educacional, valorização dos profissionais da educação e financiamento da educação.