"Esse processo tem solução, demanda de um projeto para contenção, dimensionamento e estabelecimento da trajetória da água provinda das chuvas, nesses pontos, mais críticos", afirma o secretário.
Geller explica que é preciso fazer melhorias nas captações da perimetral Sudeste e Av. Idemar Riedi, sentido Norte e sul. Para essa obra, a Prefeitura solicitou que a Rota do Oeste execute o serviço. Na ocasião Geller destacou a presteza da Rota do Oeste em atender o convite da Prefeitura e entender que esse serviço se faz necessário e tem urgência.
“Dessa forma iremos drenar a água para não escoar para dentro da cidade e sim desaguar em duas valas que margeiam a BR 163, nos sentidos norte e sul. Com essa ação iremos conter toda água de enchentes das perimetrais e da BR inclusive”, reforça.
Já no perímetro urbano, nas proximidades da empresa Todimo, na Perimetral Sudoeste, a Prefeitura fará outra captação, onde foram feitas as microbacias, curvas de contenção, e, assim, evitar o alagamento na baixada próximo a Casa Aurora, Crea e toda aquela região, inclusive na Av. Brescansin, diminuindo o volume de água e não se repetir o alagamento que acontece hoje.
“Eu acredito que com essas duas interrupções vamos resolver o problema em definitivo de alagamento da cidade. Ao diminuir o fluxo de água na av. Brescansin, automaticamente, também vamos diminuir a água no canal central, dentro da área verde”, confere Geller.