Moradores que não aproveitaram a oportunidade têm apenas mais uma chance

Foram entregues ontem (14), ao assessor jurídico da Agência de Fomento do Estado – Desenvolve MT, Breno Taques, 61 dossiês com toda a documentação necessária para regularização de imóveis da antiga Cohab São Domingos.

A ação de regularização integra o projeto “Endereço Social”, promovido entre o Governo do Estado, o Judiciário e a Prefeitura e lançado em outubro no município. O assessor jurídico da Prefeitura de Sorriso, Daniel Melo, explica que os moradores que ainda não regularizaram sua situação, receberam mais um prazo para trazer toda a documentação necessária e, desta forma, ter todos os direitos legais da residência. “Negociamos junto ao Governo do Estado para que, até que seja feita a entrega definitiva das escrituras, os 39 moradores que ainda não regularizaram a situação, possam trazer os documentos  necessários e aproveitar esta última oportunidade”, explica.

Para tanto, estes moradores devem procurar o Departamento de Habitação a partir do dia 17 de janeiro, quando termina o recesso da Prefeitura. O Departamento de Habitação é ligado à Secretaria da Cidade, mas funciona no prédio da Secretaria de Assistência Social do município, localizada na Avenida Tancredo Neves, em frente à Praça Antenor Balbinot.

Segundo o representante da Desenvolve MT, ainda não foi agendada a data para a entrega definitiva das escrituras, mas ela deve ser feita pelo governador Pedro Taques e demais integrantes do Governo do Estado, além das outras instituições ligadas ao projeto “Endereço Social”.

Ao todo, 100 unidades habitacionais foram entregues em 1992, e formavam a extinta Companhia de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso – Cohab São Domingos. Deste total, um percentual ainda está hipotecada em nome da Cohab, e não aparece o nome do morador na matrícula do imóvel.