Em Sorriso, a campanha será promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Comissão da Mulher da OAB Sorriso 17ª Subseção.

Grupos de mulheres serão realizados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), com a participação da equipe técnica do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) - a assistente social, Márcia Milessi e a psicóloga, Andréa Jascowiski. Será ofertada ainda orientação jurídica às participantes.

Neste terça-feira (16), a ação acontecerá no CRAS São José, a partir das 7h30. No dia 23, o grupo de mulheres será no Cras Praça CEU e dia 30, no Cras São Domingos.

Na quinta-feira (18), às 14h, terá roda de conversa no Hospital Regional para debater o tema.

Sorriso oferece atendimento especializado de proteção à mulher em situação de violência por meio de uma rede unificada que atende também crianças, adolescentes e idosos vítimas de violação de direitos. A rede é resultado da união de esforços dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o objetivo das ações do Agosto Lilás é dar visibilidade ao tema e fortalecer a rede de enfrentamento. “As redes de proteção tem papel fundamental no atendimento às vítimas de violência, em suas diversas formas. Essa campanha foca especificamente a violência contra a mulher, um tema que precisa ser debatido e enfrentado a todo o momento em nossa sociedade”, frisa a gestora.