Amamentar é um direito de toda mãe. No agosto dourado, as organizações de saúde reforçam a necessidade e a importância de realizar a amamentação pelo menos até o 6º mês de vida da criança e, se possível, até os dois anos ou mais, segundo orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
A amamentação ajuda na nutrição e imunização do bebê contra doenças respiratórias e alergias.
A amamentação também contribui para a prevenção do câncer de mama, principalmente se feita por mais de um ano.
Domingo, 19 de março, 6h30 da matina, na Praça das Fontes. Que tal celebrar o mês da Mulher e começar a semana com muito pique? Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), será realizada mais uma edição da caminhada “Mulheres Incentivadoras”, que é promovida pela Academia JAL Fitness e integra o calendário de eventos oficiais da pasta.
O evento, que tem como objetivo despertar a importância sobre o autocuidado, especialmente o cuidado com a saúde por meio da atividade física, contará com uma aula de Zumba na largada. Depois de mexer o corpo e elevar o astral, a mulherada segue pela Brescansin em direção à Noêmia Dalmolin, quando então retorna para a Praça das Fontes pela Avenida Brasil.
“É uma oportunidade para, mais uma vez, celebrarmos o mês da Mulher, e, principalmente, reforçarmos a importância da prática esportiva para a saúde e o bem-estar”, destacou o titular da Semel, Júnior Brandão. Organizadora do evento, Jéssica Ratajczyk, lembra que, se for possível, as mulheres podem usar camisetas brancas ou cor de rosa. “É importante usar tênis e roupas confortáveis, assim como levar uma garrafinha com água, para manter a hidratação”, recomenda, lembrando que o lema da caminhada é “Mulheres que incentivam mulheres a buscar a sua melhor versão” e que o objetivo é um só: “incentivar mulheres, através da prática de atividade física, a cuidar do bem mais precioso, que é a saúde”.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).