O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se reuniu esta manhã (28) com vereadores e secretários municipais para formalizar a devolução de mais de R$ 1 milhão do orçamento do Legislativo para os cofres da prefeitura. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Gavasso, o vice-presidente, Maurício Gomes, os vereadores Cláudio Oliveira, Marlon Zanella e Silvana Faccio, além dos secretários municipais de Governo, Luís Fábio Marchioro, e de Fazenda, Sérgio Kocová.

Segundo o presidente da Câmara, Fábio Gavasso, a devolução é fruto da economia feita pela Casa de Leis. “Estamos devolvendo um dinheiro resultante da economia feita pela Câmara de Vereadores durante o ano de 2017. Sabemos que ele será bem aplicado e irá resultar em benefícios para toda a sociedade de Sorriso”, enfatiza Gavasso.

De acordo com o prefeito Ari Lafin, o recurso irá para uma conta única e será utilizado na manutenção da máquina pública, obras e pagamento de fornecedores. “Este é um repasse muito interessante e que demonstra responsabilidade por parte do poder legislativo. Este foi um ano de grandes desafios orçamentários, mas conseguimos fechar o ano com todas as contas pagas, quitamos a folha, pagamos o 13º salário e agora estamos quitando com os fornecedores. Este recurso virá para somar e fazer com que o Executivo feche as contas anuais com o máximo possível de equilíbrio”, explica Lafin.