No encontro de ontem, mais de 50 artistas atualizaram os dados

O encontro para cadastramento de artistas e produtores culturais do município, promovido ontem (13) pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu mais de 50 artistas do município. A informação é da diretora do departamento de Cultura, Luana de Castro.

Conforme Luana, 52 artistas e produtores realizaram o cadastro durante o encontro. “Quem não pode comparecer ontem, pode atualizar seus dados diretamente no departamento de Cultura, até o dia 28 desse mês”, salienta Luana.

O departamento de Cultura atende no Centro de Eventos Ari José Riedi, no Bairro Rota do Sol e os interessados em realizar o cadastro podem procurar o local de segunda à quinta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. De sexta-feira, o horário de atendimento é das 7h às 13h para o público externo.

Luana destaca que todos os artesãos, artistas e produtores locais podem realizar o cadastro. “Quem trabalha com artesanato, EVA, biscuit, MDF, corte e costura, crochê, bordado, pintura em tecido, reciclagem, danças regionais, artes cênicas, arte digital, artes plásticas, arte de rua, audiovisual, pode realizar o cadastro”, pontua.

A diretora ressalta ainda  que representantes de outras formas de arte como “ballet, humor, circo, capoeira, literatura, cantores, instrumentistas, memória, fanfarra, fotografia, gastronomia e arte sacra, também podem procurar o departamento para atualização dos dados”.

De acordo com a diretora do departamento, está agendado para o dia 1º de julho o Fórum do Conselho da Cultura, a partir das 15h, no Auditório Farroupilha do Centro de Eventos Ari José Riedi. Luana destaca que a intenção é a integração de todos os segmentos do setor com a valorização da diversidade cultural sorrisense.

“Vamos realizar um Conselho com total transparência, visando as mesmas oportunidades para todos os nossos artistas locais. Queremos construir uma proposta cultural para o município em conjunto com a classe cultural, por isso, já estamos antecipando e convidando para o Fórum também”, finalizou.