Será realizada amanhã (27), a aula inaugural da 12ª edição do projeto social Bombeiros do Futuro. A aula terá início às 19 horas no Centro de Eventos Ari José Riedi. Nesta edição, 100 crianças de oito a 12 anos integram o projeto que será realizado entre os 24 de março (último sábado) a 13 de junho. As aulas serão realizadas na Escola Municipal Jardim Amazônia, na Avenida Curitiba, 642, bairro Jardim Amazônia.

Quando do lançamento do projeto, o comandante da 10ª CIBM, Capitão Weber Dionísio Batista Júnior, pontuou que o programa é uma forma de contribuir na formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e construtores de atitudes benéficas para fomentar a cultura da paz.

Também no lançamento, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro complementou que esse é um projeto grandioso. “Esse projeto nos possibilita ofertar uma base concreta para que todos os participantes se tornem pessoas do bem, pois trabalha com cidadania e resgate de valores como o patriotismo, o que se reflete na construção de uma sociedade mais consciente de seus direitos e de seus deveres”, explicou.

“Em edições anteriores, o projeto foi desenvolvido no Cras da Praça CEU, no Cras São Domingos e na própria Companhia. Nesta edição vamos realizar no Jardim Amazônia visando contemplar toda a cidade”, destacou Jucélia.

O Bombeiros do Futuro, desenvolvido em parceria entre a 10ª CIBM e a Administração Municipal, tem como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes ações de prevenção, visando o desenvolvimento físico, organização psicossocial e potencialidades humanas. Por meio do projeto, a Administração Municipal e os Bombeiros, visam orientar as crianças e adolescentes nos serviços de prevenção, extinção de incêndios, controle de pânico, busca e salvamento, além da proteção do meio ambiente e socorros de urgência.

Também são promovidas atividades cívicas para o exercício da ordem e civilidade; motivação da criança e dos adolescentes a freqüentar a sala de aula, além de incentivar aos participantes o sendo de responsabilidade para com a família, escola e comunidade.