Na próxima terça-feira (11) é dia de “Prefeitura nos Bairros” no São José. O encontro será às 19 horas no Cemeis do Bairro e deve reunir todas as lideranças da comunidade para uma conversa com o prefeito Ari Lafin, o vice-prefeito Gerson Bicego, representante da Procuradoria Jurídica da Prefeitura Municipal, secretários e vereadores.

Conforme o secretário de Governo, Marlon Zanella, o projeto Prefeitura nos Bairros é uma forma do Poder Executivo ir até os munícipes e ouvir as demandas da população. “É mais uma importante ferramenta para a participação popular e democrática no âmbito da gestão pública”, destaca Zanella.

“Esse projeto é uma forma de consolidar o trabalho feito nas audiências públicas quando da elaboração do orçamento participativo. As audiências públicas são realizadas por setores do município e o projeto Prefeitura nos Bairros busca reformar isso, porém, visitando todos os bairros do município para ouvir as demandas públicas”, explica Zanella. Segundo o secretário de Governo, esta é uma maneira de estimular o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público.

O encontro no São José será o segundo do ano. A primeira edição de 2019 do “Prefeitura nos Bairros” foi realizada no dia 15 de abril no bairro São Francisco.

Serviço:

O que: Prefeitura nos Bairros