Amanhã (16) é dia de muita animação no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), com mais uma edição do tradicional baile, a partir das 20 horas. Como já é costume, os ônibus passarão nos pontos  a partir das 19 horas para buscar os idosos.

A entrada é livre para os maiores de 60 anos. Já para quem ainda não tem essa idade, mas deseja participar do momento de confraternização, o ingresso individual custa R$ 20 e R$ 30 para o casal.

Além do momento festivo de sábado, a semana no CCTI foi marcada pela etapa final do Torneio de Bocha, que vinha sendo realizado há dois meses na unidade. A premiação foi entregue na noite de ontem (14). O grande campeão foi Alberto Ferronato e o segundo lugar ficou para José Oli dos Santos Cavalheiro. Como forma de estimular a competição sadia, todos os 37 idosos que participaram da disputa receberam medalha de participação.

No domingo (10), 72 idosos que participam das atividades do CCTI representaram o município no 4.º Encontro Regional da Terceira Idade em Guarantã do Norte. O evento reuniu idosos de 11 municípios da região, que assistiram a apresentações culturais e se confraternizaram em um almoço seguido por matinê dançante.  A viagem dos sorrisenses contou com a participação de quatro acadêmicos de Enfermagem da Unic e sete colaboradores do CCTI, que garantiram um passeio tranquilo a todos os participantes. O próximo encontro será em setembro do ano que vem, em Colíder.

O CCTI é uma unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e, no local, os idosos podem contar com atividades físicas orientadas, aulas de artesanato, momentos de recreação e confraternização.