O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin voltou a receber, na noite de ontem (25), os voos da Azul Linhas aéreas. A retomada foi possível após o aeroporto receber uma nova certificação para voos comerciais, publicada em 24 de maio, e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) emitir o certificado provisório para o funcionamento em Sorriso.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina, a Prefeitura elaborou um plano de ações corretivas (PAC) para sanar as exigências da Anac em relação ao aeroporto e garantir a renovação da licença provisória, ou a obtenção da definitiva, no prazo de um ano.

Atualmente, a Azul opera dois voos diários no aeroporto de Sorriso, com decolagem às 7h15 e pouso às 23h. As passagens são vendidas no site da empresa, agencias de turismo ou direto no Box da Azul no aeroporto.