Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Às 8h do dia 30 de maio (uma sexta-feira), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Fazenda (Semfaz), promoverá uma audiência pública para demonstrar e avaliar as metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2025, cumprindo assim a Lei de Responsabilidade Fiscal.
O evento será realizado no Auditório Magessi, do Centro de Eventos Ari José Riedi. Para ampliar o acesso da população, a audiência será veiculada pelo canal da Prefeitura no YouTube, garantindo assim que o cidadão que não puder participar pessoalmente possa igualmente acompanhar como a Administração Municipal tem usado os recursos públicos.
“É uma oportunidade para todos os nossos munícipes poderem saber, exatamente, onde estão sendo investidos os recursos, e a participação popular é indispensável para a gestão municipal”, destaca o secretário de Fazenda, Tedy Puva, complementando que todas estas informações estão disponíveis no Portal Transparência, localizado no site da Prefeitura.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).