A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) teve sua atuação elogiada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Por meio do ofício n.º 184, a Setasc destacou especialmente o desempenho da servidora municipal Elizete Rodrigues Campagnolo, que participou, em maio, da capacitação “Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família”. Elizete, além de responder pela gestão do CadÚnico no município, também preside o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

No documento, a Setasc parabenizou a servidora pela participação e bom desempenho no curso, que conta com avaliação dos conhecimentos e exige 100% de presença. “Esse resultado demonstra comprometimento pessoal e profissional, que possibilita maior qualidade no trabalho desenvolvido na política de Assistência Social”.

A Secretaria de Estado também destacou a importância de a Semas compreender a importância dos treinamentos ofertados aos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que atuam no Cadastro Único e Programa Bolsa Família. “Investir no treinamento/ capacitação de servidores, exigindo a qualidade na oferta do serviço prestado é fundamental para que o município atinja as metas exigidas por instâncias de controle e ou pactuações nas instâncias deliberativas, as quais os municípios são signatários”.