Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Vinte crianças do atletismo sorrisense participaram no ultimo domingo (23) do Festival de Miniatletismo Escolar para crianças de 8 a 12 anos. O evento foi realizado no Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá.
Pela primeira vez esses atletas sorrisenses mirins participaram de uma competição voltada à categoria de base.
Segundo o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT), Tomires Campos Lopes, no miniatletismo, o princípio básico é o trabalho em equipe, a competição é diferente por se basear em atividades consideradas apropriadas às crianças, desenvolvido de acordo com as necessidades infantis e não seguir o modelo das competições de adultos.
Na pontuação por equipe, Sorriso ficou em 7º lugar na categoria de 9 a 10 anos, e em 8º lugar na categoria de 9 a 10 anos.
A equipe foi acompanhada pelos professores Marcos Thiago e Daniele Souza Lúcio e pelo monitor Geraldo Wesley.
O atletismo conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).