Nesta terça (1.º), 100 atletas entram em campo para a disputa do campeonato de futebol  Society da comunidade Barreiro. Nessa edição, oito equipes foram formadas somente com jogadores que residem ou trabalham na comunidade.

Segundo o presidente desportivo da comunidade do Barreiro, Rafael Guberlt, que organiza o evento há 4 anos, valorizar e incentivar o esporte local são o grande diferencial da competição. “Diferente de outras edições, em que cada equipe podia trazer dois jogadores de fora, neste ano as equipes foram formadas com só com os próprios moradores”, comenta.

Dois jogos estão marcados para o início da competição: a Fazenda Anir enfrenta o Boteco do Barreiro e, na sequência, os Beudos enfrentam a Fazenda Berrante de Ouro. Os jogos são realizados sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas.

A competição tem o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.