Para a mãe do judoca, a gerente comercial Sirlei Maria Felipin Ferreira, o esporte foi um divisor de águas na vida do filho.

“O Emanuel sempre foi um menino muito 'elétrico', só sossegava quando estava dormindo. Na época, procuramos um especialista que receitou um monte de remédios para acalmá-lo. Foi então que meu marido, que também é praticante de artes marciais, decidiu levá-lo para a academia. Desde então nosso filho mudou completamente. Sou extremamente orgulhosa pelo filho que tenho e grata ao sensei Fábio Junqueira pelo carinho com que ele trata nosso pequeno”, disse.

Também representam o município, os atletas Manuela Bergamini (categoria Sub-11, acima de 25 kg) Diogo Henrique Ferraz do Nascimento (Sub-13 acima de 60 kg), Kaike Sousa da Costa (Sub-15 acima de 40 kg) e Pedro Tomé (Sub-15 acima de 55 kg), Eduardo Nogueira (Sênior, acima de 81 kg) e Fábio Nogueira (Sênior, - 100 kg).


Apoio

Para participar das competições, os atletas da Associação Sorrisense de Judô Cerejeira contam com apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEMEL).

Os auxílios incluem a disponibilização de professores, ônibus para viagens, além do custeio de inscrições e alimentação.

“Eu costumo dizer que somos privilegiados por viver numa cidade em que os gestores públicos tratam o esporte como prioridade. O apoio recebido pela Administração Municipal nos possibilita representar Sorriso em nível estadual, nacional e até internacional”, destaca Fábio Junqueira.