Jovens atletas de Sorriso, com idades entre 10 e 17 anos, embarcam sexta-feira (22) para Araputanga, onde participarão da 1ª Etapa do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub 16 e Sub 18. Ao todo, 63 esportistas das escolinhas municipais participarão da competição, que envolverá 10 clubes filiados à Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT).

“São atletas das escolinhas esportivas municipais que participarão pela primeira vez de uma competição. Será ótimo para vermos os novos talentos surgirem e termos uma renovação de atletas”, afirma o professor Marcos Flademir Vieira, que acompanhará a delegação, juntamente com os professores Marcos Thiago e Milka Juliana. A equipe ainda contará com o apoio dos supervisores Tainara Gonçalves e Maksuel Campos.

As disputas acontecerão durante todo o fim de semana (23 e 24) e marcarão a inauguração da caixa de Salto em Distância e Triplo com corredor em piso emborrachado, a primeira pista do interior de Mato Grosso com esta característica. Estão confirmadas as participações de atletas de Várzea Grande, Cuiabá, Tangará da Serra, Marcelândia, Pontes e Lacerda, Araputanga, Rondonópolis, Barra do Garças, Peixoto de Azevedo e Sorriso.